domingo, 30 de abril de 2017

Na saga de um Obstetra

Quem está na fase do: "Eu engravidei e aí?"

Fazia um tempo que eu não ia ao gine, estava há um tempo tentando engravida, mas parecia que nada dava certo. Então decidimos parar de tentar... quem está na tentativa sabe como é difícil... segue o raio da tabelinha, muda de posição, calendário lunar.... afff... tudo quanto é jeito e forma, dicas de pais, tios avós... tudo... e nada dava certo.... Então enfim paramos de tentar e pedimos para que não fossemos cobrados por isso.

Depois de muito tempo tentando, Deus no deu um presente de forma inesperada....

Então começou o caos de procurar um obstetra que atendesse o plano de saúde que eu tinha na época, ah sim claro, lembrando que tenho dois filhos felinos. 



O primeiro que fui disse que deveria "me livrar" dos gatos para não contrai a doença Toxoplasmose, pior que eu gostava desse médico, pois ia há anos, quando o meu plano atendia rsrsrsrs

O segundo disse que fazia sim meu parto pelo plano, mas deveria ver se a maternidade aonde queria ,atendia minhas necessidades. Ah claro lembrando que quando fui com meu marido perguntei se o mesmo cobraria alguma valor e o mesmo me disse que não, se fosse em uma maternidade aonde era credenciado estava tudo bem. 

Daí que fui conhecer a maternidade e quando escolhi avisei ao obstetra, linda e feliz que tinha encontrado um médico que não era contra meus filhos felinos e também não "IA" cobrar para o parto. Veio a realidade me passar as pernas. O médico disse que estava tudo certo e que então eu acertaria o valor de R$ 4mil no dia do parto.

Oi? R$ 4mil, de onde eu ia tirar esse valor??? Plantei moeda mas a minha árvore do dinheiro nem nasceu.... Nesse dia estava sozinha, marido acabava de voltar de férias e eu fui do céu pra chão em 1s segundo... e minha pressão arterial do chão aos céus em 1 tapa. Desse dia em diante eu era uma grávida com possibilidade de eclampsia 

O terceiro me mantinha mais informado de política do que da minha gestação, toda vez que ia eu tinha uma data diferente para o baby nascer.

O quarto, ahhhh esse eu joguei na roleta do livrinho do plano de saúde e foi uma das minhas melhores escolhas depois de ter um filho rsrsrsrsrsrsrs.. Dr. Carlos Augusto Fattori Nunes. A nossa primeira impressão foi: Etaaa bicho grosso e ignorante. A nossa segunda impressão foi: Sincero e direto. E a nossa terceira foi: Escolhi muito bem o meu Obstetra. Não mentiu nenhum vez, tive que pagar o instrumentista e que diga de passagem, foi muito bem pago,

Tive um excelente suporte durante a minha gestação e no meu pós-operatório foi sensacional. Como falei antes, tive uma complicação um tanto séria e quase fui ficar com papai do céu, mas a equipe com quem ele trabalha na Maternidade Santa Joana (ah sim tive o suporte de 7 profissionais no parto, Dr. Fattori, Instrumentista, 2 anestesista, pediatra, enfermeira e mais um médico auxiliar) foram maravilhosos e cuidaram de mim a todo momento. Sem contar que o parto foi ao som de Barão Vermelho - Por Você. 



Por tudo que passei, vos digo. Quando pensar em ter um filho ou se já tiver nessa saga, procure um profissional que realmente te de o suporte que precise, que se sinta confiante, que não esconda valores e que as vezes mesmo que a primeira impressão não seja boa, vá mais vezes. Passei por quatro médicos e tive tempos que estava indo em 3 ao mesmo tempo para ter certeza do qual eu me sentia mais segura.

A sua segurança como mãe é mais importante. Temos medos, anseios, angústias, dúvidas e para todas precisam ser suportadas não só pela nossa família como também por nosso obstetra, que a partir do momento que geramos um filho é o nosso melhor amigo.

A quem precisa, tiver dúvidas, falem comigo. Tentarei ajudar no que for preciso...

Força para todas mamães..!!!!

Um comentário:

  1. Suzana, quanto vc pagou pelo instrumentista? pode nos dizer? Fui paciente do Dr. Carlos por 5 anos, a 4 anos nao passo mais com ele por ter mudado de plano, e nesse meio tempo com outro gineco engravidei, meu gineco foi sensacional meu parto foi prematuro de 33 semanas e o médico foi super assertivo, fez o parto no momento certo para que meu filho nao perdesse peso na barriga ou viesse a obito por falta de oxigenação devido ao aumento da minha pressão repentino. Me sinto muito segura com meu gineco atual, porém por ter saido do antigo emprego ao qual teria o plano, voltamos para o plano anterior e agora voltei ao dr. Carlos que também sempre gostei muito, e ao questiona-los sobre uma possivel gravidez no futuro, perguntei se ele faz parto pelo plano e e ele disse que sim, mas nao comentou sobre nenhum custo adicional, por isso estou lhe perguntando. O parto do meu filho foi 100% pelo plano de saúde, no São Luiz Itaim, meu filho precisou ficar na UTI Neo para completar os 2 kls e poder ter alta pois nasceu com 1.740, e achei o hospital maravilhoso.

    ResponderExcluir