quarta-feira, 26 de abril de 2017

Virando uma Mamãe

Nossa, vejo por aqui há quanto tempo não escrevo...rsrsrs


Depois de tanto tempo sem fazer nada, sem publicar, sem mostrar os mimos que andei fazendo é que vejo como andei meio escondida.

Há quase 11 meses virei mamãe de um lindo menino, para quem me conhecia tinha a certeza (e eu também) que viria uma menina...rsrsrsrs..

Porém Deus teve um plano maior e me trouxe o Gustavo, meu amor, minha vida e minha razão de viver de hoje.

Quero contar um pouco dessa minha transição, que não foi fácil. Quando descobrir que estava grávida, já estava com quase 3 meses, aí vem a pergunta, mas e a menstruação? Bom ela nunca foi regulada e as veze quando vinha era bem fraquinha. Como descobri? Comprei um teste de farmácia por comprar (como já tinha feito várias vezes quando estava tentando engravidar). Eeehhhhh PAHHHH lá estava dois risco rosa, bom na dúvida que o teste estivesse errado comprei mais 3.....😂

Dali em diante foi uma mistura de realidade, sonho, medo e todas as emoções que a gente pode ter em um só ser... A minha gestação até que foi um pouco tranquila, com as azias da vida e pressão alta. Quando entrei na minha 30º semana comecei com falta de ar e um piriri que só por Deus, então tive que me afastar do serviço, pois dali em diante as coisas ficariam um pouco mais difíceis.

Tive um parto maravilhoso com o Dr. Carlos Fattori (que aliás super indico ele, depois conto da minha saga ao obstetra), mas o meu pós parto que foi mais complicado.

Minha pressão que era sempre 14 por 10, caiu para 7 por sei lá oq, e aí começou o terror, tive hemorragia interna, não só uma e sim duas. Fui furada 19 vezes, até puncionada no pescoço eu fui, e minha veia fez o favor de estourar....😐, Tive anemia por hemorragia, estava sem coagulação no sangue e sabem o por que? Porque resolvi de última hora doar pro meu filho.... rsrsrsrss... exato, eu fiz o exame de coagulação e estava excelente , porém no momento do parto foi tudo pra ele (tanto que o umbigo dele no segundo dia estava seco, só tinha que passar o álcool pra cair), ah sim e sem contar que tive dois miomas gestacional em cada ovário.

Tive que receber 7 bolsas das plaquetas com nomes esquisitos para estabelecer minha coagulação e mais 2 bolsas de sangue, 1 bolsa de ferro e inúmeras bolsas de soro e por aí vai, passei uma noite na UTI e as demais no Semi Intensivo e tudo isso suportado pela Maternidade Santa Joana e com a supervisão do meu Obstetra Dr. Carlos Fattori.

Está bem longo neh rsrsrsrs.... mas voltarei a escrever de tudo um pouco... me faz bem e espero ajudar outras mamães também....

Um beijo pra quem vai ler rsrsrsrsrs.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário