terça-feira, 20 de junho de 2017

Síndrome Mão-Pé-Boca ou Cosxackie - A Saga da Mamãe

Olá  meninas e meninos !!!

    No meu último post, contei sobre a minha saga com essa Síndrome, hoje vou tentar explicar um pouco sobre ela e as reações que AINDA, estou tendo.

     A síndrome Mão-Pé-Boca é chamada pelos médicos de Cosxackie, é uma enterovirose, isso quer dizer que é uma virose que se procria internamente. Pelo que entendi e fiquem a vontade de me corrigirem se eu estiver errada, ela está mais alocada no trato digestido das crianças.

    A sua contaminação, pode ser pelas mãos não lavadas e por superfícies que teve contato com as fezes de uma criança infectada e levado à boca. Infelizmente isso inclui parquinhos, mesas, cadeiras e brinquedos.

    No nosso caso, não sei bem ao certo, mas creio que acabou ocorrendo no parquinho, meu baby brinca de vez em quando por lá, tenho o costume de lavar sempre as mão dele quando chego em casa, porém a mania de por a boca em tudo e de por a mão na boca pode ter ocasionado isso.

   Quando um adulto está com a imunidade muito debilitada, pode ocorrer de contrair a doença, sendo considerado pelos médicos muitos difícil. Porém eu peguei.

    Ela afeta em geral a pele, boca e unhas e/ou olhos, essa é considerada a mais leve. Existe a que acaba indo para o aparelho respiratório coração e entre outros.

    Sempre lavo as mão quando troco a fralda do meu filho, porém um costume muito errado que tenho é que quando meu filho terminava de comer e sobra comida, eu comia o resto com a colherzinha dele e com isso acabei contraindo.

    Passei por um processo longo, pois já estava ruim, fiquei pior ainda., como escrevi na postagem da Síndrome Mão-Pé-Boca.

    Engada eu estava achando que esse episódio tinha acabado, mal sabia que estamos ainda no meio do processo. Como a síndrome veio forte em mim, ela deixou alguns traumas e que agora aos poucos está sendo melhorado.

    A minhas undas estão se soltando e por incrível que pareça uma nova esta saindo por debaixo dela, procurei uma dermatologista, que me explicou em casos de traumas muito elevados, o corpo acaba reagindo dessa forma. 


    Cortei as partes que já estavam soltas, para facilitar a higienização e tomar alguns cuidados como usar sempre luva quando lavar a louça e faxina.
    

         Outra parte do corpo que está demorando para sua regeneração completa é os pés, já há uns 20 dias que só descascam. E ainda vão descascar mais ainda, É como se fosse uma renovação da pele após trauma.


    Por enquanto estou nessa saga de voltar a ter a minha pele e unha de volta à sua saúde. Irei seguir o tratamento indicado pela dermato e vou postando conforme formos evoluindo.

   Espero ter ajudado alguma mãezinha ou paizinho, pois não é fácil encontrar adultos que contraíram essa virose e compartilharam a experiência. 

Beijos a todos e até o próximo post !!!

terça-feira, 13 de junho de 2017

Síndrome mão-pé-boca

Olá, meninas..!!!

       Faz tempo que não publico nada, pois ando bem corrida. Aniversário do #babygurelatoriodebordo e eu acabei ficando bem doente, aliás todos em casa, então resolvi escrever sobre algo para ajudar.

      O Gu começou com uma febre de 39 até 39,5º, então eu estava medicando durante a noite e alternando dois remédios que a pediatra já havia me recomendado, acaso a febre fosse bem intensa. Para nós que estava na época dos outros dentinhos nascer, descartamos essa hipótese, pois a febre não chega a esse ponto.

       Pensamos que poderia ser uma gripe, pois começou com uma tosse e febre, então levamos ao Pronto Socorro, isso foi em uma Terça-Feira. Lá foi medicado como gripe e deram Amoxilina, Hixizine, Alivium, Novalgina e Prelone. Ele ficou uns 2 dias sem comer direito, dava apenas duas colheradas e parava, mas mamava muito bem graça a Deus.

        Após 4 dias em claro, cuidado do baixinho eu acabei adoecendo e acreditava que era também uma gripe, então em uma sexta eu acabei indo ao PS, fui medicada com Bezetacil, pra casa tomar Amoxilina com Clavulanato, Dipirona, Ibuprofeno, Predsona, Hexomedine e com tudo isso é claro que meu estômago foi para as cucuias neh.. e então entramos com Omeprazol. Tudo isso foi no período de 4 dias em 4 PS diferentes.

        O pequeno com o tempo ficou super bem, o tempo de não comer foi apenas de 2 dias, 5 dias de febre. Já no meu caso a dor de garganta já vinha desde quando ele começou com a febre e continuou por mais uns 15 dias.

      No 8º dias eu não conseguia mais nem engolir água.... consegui uma consulta de emergência na Otorrino de minha confiança e ela me informou que eu estava com a garganta em Carne Viva, as pontas dos meus dedos e o calcanhar estavam cheia de pintinhas vermelhas. Então ele diagnosticou com a Síndrome mão-pé-boca.


     No 10º Dia aparecera feridas por todo o meu rosto



No 13º é quando melhorou a minha dor de garganta e já conseguia engolir alguma coisa, nesse dia também consegui uma consulta com a Pediatra do meu filhote, que pode confirmar que realmente acabei pegando a Síndrome. Porém no meu caso foi mais grave. Após os sintomas da garganta passar toda o meu corpo aonde estava sensível começou a descascar.



 
        Nós adultos,não costumamos pegar essa Síndrome, nossos filhos chegam a pegar, mas costumas-se passar desapercebidos nos adultos. Porém se estive com a saúde fraca e sua imunidade cair, corre-se um sério risco de pegar e ser mais grave que as de nossos baixinhos.

      Não precisava, ter tomado toda aquela medicação. Eu parei logo que fui diagnosticada, pois infelizmente da mesma forma com que veio, ela vai embora. A única medicação que tomei foi para tentar aliviar as dores da garganta, mas que os medicamentos convencionais não ajudou muito. Tive que tomar um mais forte na veia no PS.

       Espero que o post ajude algumas mamães a diagnosticar o problema e que os pequenos não passem por tantos remédio como passamos. Sempre recorra ao seu pediatra. Que aliás eu e o papai passamos com a Pediatra nesse dia....rsrsrsrsrs....

Um grande beijo meninas...  !!
     





   

domingo, 7 de maio de 2017

Aniversário das Batians

Olá, pessoal...!!!

Essa semana foi um pouco difícil aqui em casa. O Gu ficou doente de 39,5ºde febre fiz vigília por 4 noites e aí, mamãezinha aqui caiu a imunidade e atacou a garganta de um jeito, bom isso é um outro post neh.. rsrsrsrsrsrsrs..

O aniversário das Batinas (Avós em japonês) foi dia 28 de Abril e por incrível que parece as duas Batinas nasceram no dia 28 de Abril, em anos diferentes mas no mesmo dia... coincidência ou destino?? rsrsrs 

No dia 30 fizemos uma festa para elas em uma chácara maravilhosa. Um espaço muito bom e com direito à muita diversão e família reunida e isso é o que mais importa, não é ! 
Ficar com quem a gente ama.

O anfitrião foi o nosso esquilinho #babygurelatoriodebordo !!!


Estava um pouco frio, mas o sol deu o ar da graça e foi possível aproveitar muito.



E as lembrancinhas foram feitas, por mim. Um porta bombom que neste caso foi porta Ovinhos de Amendoim.



Ficaram lindas, não foram?

Este é um ótimo presente para o dia das mães, então se tiverem interesse, só entrar em contato...

Beijão.

domingo, 30 de abril de 2017

Na saga de um Obstetra

Quem está na fase do: "Eu engravidei e aí?"

Fazia um tempo que eu não ia ao gine, estava há um tempo tentando engravida, mas parecia que nada dava certo. Então decidimos parar de tentar... quem está na tentativa sabe como é difícil... segue o raio da tabelinha, muda de posição, calendário lunar.... afff... tudo quanto é jeito e forma, dicas de pais, tios avós... tudo... e nada dava certo.... Então enfim paramos de tentar e pedimos para que não fossemos cobrados por isso.

Depois de muito tempo tentando, Deus no deu um presente de forma inesperada....

Então começou o caos de procurar um obstetra que atendesse o plano de saúde que eu tinha na época, ah sim claro, lembrando que tenho dois filhos felinos. 



O primeiro que fui disse que deveria "me livrar" dos gatos para não contrai a doença Toxoplasmose, pior que eu gostava desse médico, pois ia há anos, quando o meu plano atendia rsrsrsrs

O segundo disse que fazia sim meu parto pelo plano, mas deveria ver se a maternidade aonde queria ,atendia minhas necessidades. Ah claro lembrando que quando fui com meu marido perguntei se o mesmo cobraria alguma valor e o mesmo me disse que não, se fosse em uma maternidade aonde era credenciado estava tudo bem. 

Daí que fui conhecer a maternidade e quando escolhi avisei ao obstetra, linda e feliz que tinha encontrado um médico que não era contra meus filhos felinos e também não "IA" cobrar para o parto. Veio a realidade me passar as pernas. O médico disse que estava tudo certo e que então eu acertaria o valor de R$ 4mil no dia do parto.

Oi? R$ 4mil, de onde eu ia tirar esse valor??? Plantei moeda mas a minha árvore do dinheiro nem nasceu.... Nesse dia estava sozinha, marido acabava de voltar de férias e eu fui do céu pra chão em 1s segundo... e minha pressão arterial do chão aos céus em 1 tapa. Desse dia em diante eu era uma grávida com possibilidade de eclampsia 

O terceiro me mantinha mais informado de política do que da minha gestação, toda vez que ia eu tinha uma data diferente para o baby nascer.

O quarto, ahhhh esse eu joguei na roleta do livrinho do plano de saúde e foi uma das minhas melhores escolhas depois de ter um filho rsrsrsrsrsrsrs.. Dr. Carlos Augusto Fattori Nunes. A nossa primeira impressão foi: Etaaa bicho grosso e ignorante. A nossa segunda impressão foi: Sincero e direto. E a nossa terceira foi: Escolhi muito bem o meu Obstetra. Não mentiu nenhum vez, tive que pagar o instrumentista e que diga de passagem, foi muito bem pago,

Tive um excelente suporte durante a minha gestação e no meu pós-operatório foi sensacional. Como falei antes, tive uma complicação um tanto séria e quase fui ficar com papai do céu, mas a equipe com quem ele trabalha na Maternidade Santa Joana (ah sim tive o suporte de 7 profissionais no parto, Dr. Fattori, Instrumentista, 2 anestesista, pediatra, enfermeira e mais um médico auxiliar) foram maravilhosos e cuidaram de mim a todo momento. Sem contar que o parto foi ao som de Barão Vermelho - Por Você. 



Por tudo que passei, vos digo. Quando pensar em ter um filho ou se já tiver nessa saga, procure um profissional que realmente te de o suporte que precise, que se sinta confiante, que não esconda valores e que as vezes mesmo que a primeira impressão não seja boa, vá mais vezes. Passei por quatro médicos e tive tempos que estava indo em 3 ao mesmo tempo para ter certeza do qual eu me sentia mais segura.

A sua segurança como mãe é mais importante. Temos medos, anseios, angústias, dúvidas e para todas precisam ser suportadas não só pela nossa família como também por nosso obstetra, que a partir do momento que geramos um filho é o nosso melhor amigo.

A quem precisa, tiver dúvidas, falem comigo. Tentarei ajudar no que for preciso...

Força para todas mamães..!!!!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mamãe voltando a se produzir !

Há muito tempo atrás, sempre que saia eu me produzia.

Podia ser um batom, um lápis de leve, sempre comprava batons diferentes e sempre passando algo leve já que não sou bom de maquiagem (quando digo que não sou boa, até o Patati e Patatá teriam inveja da minha maquiagem...rsrsrs)

Ao longo do tempo, isso foi ficando de lado, não sei dizer o motivo... até tinha batom, mas não usava e quando realmente iria passar já estavam todos vencidos. Então eu acabava deixando de lado.

Quando fiquei grávida, parece que a gente meio que pira (meio não fica loca mesmo) e começa a ler tudo quanto é rótulo pra ver se pode ou não pode, por causa do baby.

Já não usava nada, ai então que nem tinha mais paciência pra passar alguma coisa.

Então parei e me olhei bem esses dias no espelho e parece que não reconhecia mais aquela mulher que gostava de batons, usava salto alto e se arrumava, fazia anos que não tinha mais vontade de se arrumar pra sair....

Tudo que procurava era muito vibrante pra mim, as cores seguem a nossa alma e acho que no momento precisa de um acaliento. Então fui conhecer no stand da Dailus Color a nova coleção Nude, que pra mim é como começar um Novo de Novo.

Estão com cores que trazem o conforto, que começa para aquecer a alma daquelas como eu, estão aos poucos querendo se encontrar. O puérpio não é fácil para muitas mamães e parece que nada combina com o novo ser que nasce com o baby ."A Mamãe"

Tive então a oportunidade de conhecer a coleção da Dailus Color Nude e experimentar em casa, duas cores que ficaram muito boas. O Crema e Rosa Açai (Ps. não reparem na mão seca rsrsrsrsrssr).



No dia a dia estou usando em casa estou usando o Crema, fica bem discreto do jeito que eu gosto...atualmente rsrsrsrs... e quando saio para o mercadinho pra comprar pão eu uso o Rosa Açai que dá uma corzinha para a minha cara.

São de uma textura macias e não precisamos passar umas 3 a 4 vezes pra ficar da cor que gosto e que realmente é...

Então se está querendo começar aos poucos a te ver bonita, conheça a linha @DailusColor Nude.

Beijinhosss...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Virando uma Mamãe

Nossa, vejo por aqui há quanto tempo não escrevo...rsrsrs


Depois de tanto tempo sem fazer nada, sem publicar, sem mostrar os mimos que andei fazendo é que vejo como andei meio escondida.

Há quase 11 meses virei mamãe de um lindo menino, para quem me conhecia tinha a certeza (e eu também) que viria uma menina...rsrsrsrs..

Porém Deus teve um plano maior e me trouxe o Gustavo, meu amor, minha vida e minha razão de viver de hoje.

Quero contar um pouco dessa minha transição, que não foi fácil. Quando descobrir que estava grávida, já estava com quase 3 meses, aí vem a pergunta, mas e a menstruação? Bom ela nunca foi regulada e as veze quando vinha era bem fraquinha. Como descobri? Comprei um teste de farmácia por comprar (como já tinha feito várias vezes quando estava tentando engravidar). Eeehhhhh PAHHHH lá estava dois risco rosa, bom na dúvida que o teste estivesse errado comprei mais 3.....😂

Dali em diante foi uma mistura de realidade, sonho, medo e todas as emoções que a gente pode ter em um só ser... A minha gestação até que foi um pouco tranquila, com as azias da vida e pressão alta. Quando entrei na minha 30º semana comecei com falta de ar e um piriri que só por Deus, então tive que me afastar do serviço, pois dali em diante as coisas ficariam um pouco mais difíceis.

Tive um parto maravilhoso com o Dr. Carlos Fattori (que aliás super indico ele, depois conto da minha saga ao obstetra), mas o meu pós parto que foi mais complicado.

Minha pressão que era sempre 14 por 10, caiu para 7 por sei lá oq, e aí começou o terror, tive hemorragia interna, não só uma e sim duas. Fui furada 19 vezes, até puncionada no pescoço eu fui, e minha veia fez o favor de estourar....😐, Tive anemia por hemorragia, estava sem coagulação no sangue e sabem o por que? Porque resolvi de última hora doar pro meu filho.... rsrsrsrss... exato, eu fiz o exame de coagulação e estava excelente , porém no momento do parto foi tudo pra ele (tanto que o umbigo dele no segundo dia estava seco, só tinha que passar o álcool pra cair), ah sim e sem contar que tive dois miomas gestacional em cada ovário.

Tive que receber 7 bolsas das plaquetas com nomes esquisitos para estabelecer minha coagulação e mais 2 bolsas de sangue, 1 bolsa de ferro e inúmeras bolsas de soro e por aí vai, passei uma noite na UTI e as demais no Semi Intensivo e tudo isso suportado pela Maternidade Santa Joana e com a supervisão do meu Obstetra Dr. Carlos Fattori.

Está bem longo neh rsrsrsrs.... mas voltarei a escrever de tudo um pouco... me faz bem e espero ajudar outras mamães também....

Um beijo pra quem vai ler rsrsrsrsrs.....